Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Procon fiscaliza preços abusivos do álcool em gel

Por Jornalismo. Publicado em 19/03/2020 às 19:51.

Com a epidemia de coronavírus o preço do álcool em gel disparou chegando a 40 reais o frasco. Enquanto o Procon fiscaliza preços abusivos, há comerciantes distribuindo o produto de graça para ajudar a população.

 

Foto: Camila Lima/SVM

 

 

 

O Procon Paraná está fiscalizando abusos no preço de álcool em gel e máscaras de proteção nos estabelecimentos comerciais. A medida é parte do pacote anunciado pelo governo do estado nessa quarta-feira para enfrentar a propagação do coronavírus. Os estabelecimentos pegos praticando preços abusivos ficam sujeitos a pagar uma multa que pode variar de 600 reais até 8 milhões. A chefe do Procon, Claudia Silvano, explica como é feita a comparação de preços.

 

Segundo a chefe do Procon, Claudia Silvano, há locais tentando tirar vantagem do medo das pessoas.

 

 

Por outro lado, há comerciantes que entedem a importância de a população se ajudar nos momentos críticos. É o caso do farmacêutico Maicon Custódio, proprietário de uma drogaria no bairro Uberaba em Curitiba que resolveu distribuir de graça o produto.

 

 

Ele contou que a ideia era ajudar as pessoas do bairro, mas que já vem gente de longe buscar álcool gel, depois que ele colocou uma faixa na frente da farmácia e a foto caiu nas redes sociais.

 

 

O Procon-PR, assim como outros órgãos governamentais está com atendimento presencial e audiências suspensas. Para denunciar preços abusivoso consumidor deve usar o portal consumidor.pr.gov.br. Tambem são recebidas denúncias pelos telefones 0800-41-1512, ou 41 3223-1512.

 

Repórter Amanda Yargas