Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Produção da Sputnik V vai estar sob as lentes do Tribunal de Contas em 2021

Por Jornalismo. Publicado em 30/10/2020 às 11:33.

Fiscalização dos recursos financeiros na produção da vacina russa contra a covid-19 será prioridade do Tribunal de Contas do estado em 2021.

Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR) anunciou que vai priorizar em 2021 a fiscalização da produção da vacina russa Sputnik V, que tem o objetivo de prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A fabricação do imunizante no estado será feita pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), por meio de uma parceria firmada entre o governo estadual e o Fundo Russo de Investimento Direto. A iniciativa foi anunciada pelo vice-presidente do TCE-PR, conselheiro Fabio Camargo, dentro do Plano Anual de Fiscalização (PAF) do órgão para o próximo ano.

15 áreas foram determinadas como prioritárias para atuação da instituição: além do tema ciência e tecnologia, que inclui a produção da vacina, também estarão no foco do Tribunal a agricultura, assistência social, cultura, educação, energia, gestão ambiental, gestão pública, previdência social, saneamento, saúde, segurança pública, trabalho, transporte e urbanismo. O plano prevê a realização de 150 fiscalizações presenciais. Nos últimos 4 anos, o Tribunal realizou pelo menos uma fiscalização presencial em cada um dos 399 municípios do Paraná. 

 

Amanda Yargas