Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Saiba como atrair clientes no ambiente digital de forma coerente com seu negócio

Por Comunicação. Publicado em 31/01/2023 às 14:35.

Num mercado cada vez mais competitivo não basta estar online, é necessário estratégias direcionadas, aponta especialista.

Por Fernanda Nardo

De acordo com o levantamento da CupomValido, realizado em 2022, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking de crescimento de vendas online, com crescimento de 22,2% em 2022 e uma estimativa de 20,73% ao ano, até 2025. O estudo aponta que essa expectativa de crescimento é duas vezes maior do que a média mundial, ficando acima de países como Japão, Estados Unidos e França. Neste sentido, é fundamental que os negócios estejam atentos às melhores práticas deste ambiente na busca de se destacarem frente à concorrência. Segundo o especialista em marketing e estratégia de negócios, Frederico Burlamaqui, não há momento mais propício que este para quem quer vender online. Mas não basta estar online, é necessário estratégias.

SONORA

Frederico aponta que o objetivo de se tornar autoridade no assunto ou ramo de atuação, a produção de conteúdo relevante e de qualidade é algo primordial para melhorar a presença online. No entanto, cada empresa tem a suas características, e é preciso analisar os recursos e aperfeiçoar a divulgação no ambiente em que o cliente se encontra ou busca a informação.

SONORA