Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Saiba como conservar seu travesseiro

Por Comunicação. Publicado em 10/07/2023 às 13:47.

Especialista explica a maneira correta de conservar o travesseiro para evitar ácaro e mofo, e manter a saúde e uma boa noite de sono. Confira!

Por Fernanda Nardo

Garantir que os travesseiros estejam livres de ácaros, mofo e outros elementos prejudiciais à saúde têm impacto direto no bem-estar, principalmente, para quem já tem problemas controlados ou alergias. No entanto, existem muitas dúvidas na hora de manter devidamente limpo e conservado esse item fundamental para uma boa noite de sono. O médico alergologista, Pietro Henrique Massuda, explica que o ideal é não lavar o travesseiro.

SONORA

Conforme o especialista é um mito achar que colocar o travesseiro no sol é indicado. Ele destaca que o ideal é colocar os travesseiros para secar em um local sombreado e bem arejado, mesmo que a secagem leve mais tempo.

SONORA

O médico explica que existem à disposição itens antialérgicos, como capas de travesseiros, que podem até ajudar a combater ácaros e ajudar na durabilidade. Ele explica que tem capas com valores acessíveis, a partir de 20 reais, que faz uma proteção adequada.

SONORA

Além disso, segundo o especialista, o ideal é trocar o travesseiro a cada dois anos.

SONORA

Ele orienta na hora de escolher o melhor travesseiro e evitar problemas de saúde, como alergias, comuns nesta época mais fria do ano.

SONORA