Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Sobe para 41 o número de vítimas de caso de abuso sexual envolvendo ginecologista em Maringá, segundo PCPR

Por Redação. Publicado em 04/07/2023 às 12:39.

Delegado diz que os depoimentos das vítimas estão na fase final e que a investigação deve ser concluída dentro do prazo da prisão temporária.

Por Marinna Prota

A Polícia Civil de Maringá trabalha nas investigações de denúncias de abuso sexual envolvendo o ginecologista e obstetra Felipe Sá, que permanece preso desde 15 de junho. O Delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) responsável pelo caso, Dimitri Tostes Monteiro disse que os depoimentos das vítimas já estão na fase final. De acordo com o ele, o número de vítimas chega a 41. O médico investigado deve ser interrogado na semana que vem.

SONORA

As acusações são de violação sexual mediante fraude, importunação sexual e estupro de vulnerável, envolvendo pacientes, incluindo ex-alunas do curso de medicina de uma universidade particular, onde o médico lecionava. Segundo Dimitri, a investigação deve ser concluída dentro do prazo da prisão temporária, que se esgota na próxima semana. 

SONORA

O delegado destaca ainda a importância de que outras possíveis vítimas procurem a delegacia para denunciar casos de abuso. 

 SONORA 

A polícia vai oficiar o Conselho Regional de Medicina nos próximos dias.