Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Torcedores do Palmeiras e Athletico Paranaense protagonizam cenas de vandalismo em Curitiba e RMC

Por Redação. Publicado em 03/07/2023 às 13:18.

Diversos locais de Curitiba e da região metropolitana foram alvos de ações violentas e destruição após o jogo.

Por Marinna Prota

Uma confusão entre torcedores do Palmeiras e do Athletico Paranaense aconteceu após o jogo entre as equipes no domingo (2) e resultou em cenas de vandalismo em diversos locais de Curitiba e da Região Metropolitana.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma confusão na Avenida República Argentina, nas proximidades da estação-tubo Dom Pedro I. A torcida do Palmeiras foi até um ônibus, e começou a quebrar vidros e lanternas do veículo, com pedras, pedaços de madeira e bombas. Uma mulher ficou ferida, segundo o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp).

Em outro ponto, no município de Fazenda Rio Grande, a Polícia Militar e a Guarda Municipal abordaram cerca de 50 torcedores que estavam causando tumulto. Segundo o Soldado Tardiolle, do 17º Batalhão de Polícia Militar, as equipes receberam vários chamados da vizinhança na região.

SONORA

De acordo com a prefeitura de Curitiba, outro incidente envolvendo cerca de 300 torcedores do Athletico Paranaense ocorreu na estação-tubo Rui Barbosa sentido Leste na Linha Centenário/Campo Comprido. Uma pessoa teve um boné roubado, mas não houve vandalismo no ônibus. 

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) repudiou os atos de vandalismo, e disse que o impacto negativo fica para a população, prejudicada com a redução da frota de ônibus disponível.

A Polícia Civil informou que não foi acionada até o momento e que não havia representação de nenhum boletim de ocorrência até esta segunda-feira (3). A Setransp informou que vai realizar o B.O. por conta dos estragos registrados no biarticulado.