Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Três investigados por atentado em escola no Paraná se tornam réus em processo criminal por decisão da justiça

Por Redação. Publicado em 18/07/2023 às 22:10.

O processo está em andamento em sigilo no Fórum de Cambé.

Por Marinna Prota

A Justiça acatou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) contra três suspeitos de envolvimento no ataque a tiros a uma escola de Cambé. Os disparos de arma de fogo foram feitos no Colégio Estadual Helena Kolody, no dia 19 de junho. Karoline Verri Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16 anos foram mortos pelo atirador.

Segundo as investigações, os acusados foram identificados como os responsáveis por incitar e ajudar o executor dos homicídios, que morreu na prisão pouco tempo depois. Eles teriam utilizado principalmente redes sociais e aplicativos de mensagens para planejar e incentivar o ataque.

Como resultado da decisão, os réus se tornaram alvos de uma ação criminal e serão julgados pelos homicídios duplamente qualificados, com agravantes de motivo torpe e uso de recursos para dificultar defesa. Atualmente, os acusados permanecem detidos em prisões nas cidades de Pinhais (PR), Vitória de Santo Antão (PE) e Santo André (SP). Caso sejam condenados, poderão enfrentar penas que variam entre 12 e 30 anos de prisão. O processo está em andamento em sigilo no Fórum de Cambé. De acordo com a Polícia Civil, seis pessoas estão envolvidas no caso.