Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Verão: cuidados com seu pet no calor

Por Comunicação. Publicado em 25/01/2022 às 15:05.

Ficar de olho na hidratação, além de manter os cuidados com o chão quente, insetos e parasitoses, podem garantir bem-estar e saúde aos peludos na estação mais quente do ano. Confira as dicas da especialista!

Por Fernanda Nardo

O Paraná enfrenta temperaturas elevadas com a onda de calor que atinge o Sul do país, em cidades do interior as máximas nos últimos dias chegaram a ultrapassar os 40°. Diante deste cenário, não somos apenas nós humanos que sentimos as consequências do clima, como indisposição, cansaço, falta de apetite, os nossos melhores amigos, os pets, também precisam de cuidados para que não sofram na estação mais quente do ano. Por conta disso, é preciso manter os peludos bem hidratados e escolher a hora adequada para passear com os peludos, como explica a veterinária Fernanda Mendes Barussi.

SONORA

Cães e gatos são alguns dos pets que mais sofrem com o termômetro nas alturas. Eles não possuem muitas glândulas sudoríparas. A maioria delas está situada nas “almofadinhas” das patas, e no focinho. Eles também utilizam a boca para transpirar, o que acaba dificultando a termorregulação, que é o controle da temperatura corporal. Por esse motivo, segundo a especialista, oferecer os sorvetes, além de frutas e legumes congelados são ótimas alternativas para manter seu melhor amigo fresquinho e saudável.

SONORA