Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Viagens de trem entre Curitiba e Morretes são canceladas nesta sexta-feira após incidente na Serra do Mar

Por Redação. Publicado em 14/07/2023 às 13:22.

Atração turística é interrompida devido a condições climáticas adversas e queda de árvores

Por Marinna Prota

O passeio de trem entre Curitiba e Morretes, uma das principais atrações turísticas do Paraná, foi cancelado nesta sexta-feira (14) pela Serra Verde Express, responsável pela operação da viagem. A decisão foi tomada em razão de um incidente registrado na quinta-feira (13), quando 943 passageiros ficaram presos por cerca de 10 horas em um trem, a cerca de 15 quilômetros de Morretes, após a queda de árvores nos trilhos.

Adonai Aires de Arruda, diretor-presidente da Serra Verde Express, empresa responsável pela operação do passeio, explica que um forte vendaval causou os problemas e que a demora na liberação dos vagões aconteceu pela complexidade do processo de limpeza ferroviária

SONORA

Durante o período de espera, os passageiros enfrentaram dificuldades, com a falta de energia elétrica nos vagões e acesso limitado a recursos básicos. No entanto, a empresa afirmou que montou uma estrutura de emergência na cidade de Morretes, incluindo restaurantes abertos e a oferta de jantar para os passageiros.

SONORA

O diretor-presidente da Serra Verde Express disse que todos os testes foram feitos antes da liberação do comboio e mencionou que a decisão de cancelar as viagens nesta sexta-feira (14) foi tomada para realizar uma análise da via, garantindo a segurança dos passageiros. 

SONORA

A Serra Verde Express anunciou o reembolso aos passageiros das viagens afetadas. A Rumo, responsável pela malha ferroviária, informou que todos os procedimentos de segurança estão sendo feitos para garantir a passagem dos comboios sem novas intercorrências.