Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Aumento de casos de Covid-19 pode trazer nova onda da pandemia no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 20/05/2021 às 18:56.

Com o aumento no número de casos de Covid-19, o Paraná poderá passar, nos próximos meses, por uma nova onda da pandemia. O presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná fala de um novo colapso no sistema de saúde. Confira na reportagem:

A pandemia da Covid-19 segue em estado crítico no Paraná. Apesar das medidas restritivas impostas pelos municípios e também pelo governo do estado, os números da doença não param de crescer.

Em fevereiro e março deste ano o país viveu uma segunda onda da Covid-19. Para os próximos meses a situação pode ser ainda pior, com a chegada de uma nova, ainda mais grave.

O presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar), Rangel da Silva, relata que o aumento de casos traz a possibilidade de uma nova crise na saúde.

SONORA 1

Rangel explica que a taxa de infecção pelo novo coronavírus segue em alta, justamente por conta das aglomerações em datas comemorativas.

SONORA 2

A procura por leitos de UTI é grande, há filas nos hospitais. Segundo Rangel há a preocupação agora com a nova cepa indiana da Covid-19.

SONORA 3

De acordo com o boletim epidemiológico da Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta quinta-feira (20), o Paraná soma 1.041.167 casos confirmados e 25.059 mortes em decorrência da doença, desde o início da pandemia.

Repórter Grasiani Jacomini