Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Dia de Combate ao Câncer: entenda como prevenir e os diretos das pessoas acometidas pela doença

Por Comunicação. Publicado em 03/04/2024 às 13:31.

Data serve para conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo.

Por Fernanda Nardo

Dia 8 de abril, na próxima segunda-feira, é Dia Mundial de Luta Contra o Câncer. A data serve para conscientizar a população sobre os cuidados de prevenção da 2ª doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia. E o que muitas pessoas não sabem é que aposentados e pensionistas acometidos por diferentes tipos de câncer têm direito à isenção do pagamento do imposto de renda, como destaca a advogada  Larissa Leitolles.

SONORA

A data reacende uma série de discussões pertinentes de cuidados importantes que a população deve ter em relação à doença. A médica especialista em Prevenção do Câncer e Bem-Estar, Fernanda Magrini Sesca, destaca que a alimentação inadequada junto com outros fatores como excesso de peso, ingestão de bebidas alcoólicas e falta de atividade física são associados com pelo menos 12 tipos de câncer. Ela destaca algumas medidas que podem ser adotadas no dia a dia para prevenção do câncer.

SONORA