Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Beto Preto destaca a necessidade de vacinar as crianças e segurança da vacina

Por Comunicação. Publicado em 06/01/2022 às 16:35.

Paraná estima que 1,07 milhão crianças com idade entre 5 e 11 anos devem ser vacinadas contra a Covid-19. O Secretário da Saúde enfatizou que é preciso deixar as informações falsas de lado e proteger os pequenos, principalmente, neste momento com a chegada da nova variante que é mais transmissível.

Por Fernanda Nardo

No Paraná, 1,07 milhão crianças com idade entre 5 e 11 anos devem ser vacinadas contra a Covid-19, segundo divulgado pelo Ministério da Saúde, com base nos dados do IBGE. De acordo com a Secretaria de Saúde, Sesa, o Estado aguarda o recebimento dos imunizantes para começar a vacinação do público infantil. A previsão do Ministério da Saúde é receber três milhões e 700 mil doses em janeiro, parte de um montante de 20 milhões que vão ser adquiridos neste semestre. O envio das doses aos estados vai ser proporcional à população dessa faixa etária. O secretário Beto Preto, destacou que no Paraná já havia a postura de não exigir a receita médica e enfatizou a segurança da vacina da Pfizer.

SONORA

Ele ressalta a importância da vacinação dos pequenos, e com o aumento dos casos de covid-19 no Estado, alerta para os cuidados com as medidas sanitárias como o uso de máscara, álcool em gel e evitar aglomerações e locais fechados.

SONORA

No Paraná, a Sesa confirmou na quarta-feira, dia 05, 3.438 casos e cinco mortes em decorrência da infecção causada pelo coronavírus. Comparado a dezembro de 2021, o número de ontem é até 34 vezes maior. No dia 17 de dezembro foram 100 casos novos divulgados. Desde o começo da pandemia, 1,6 milhão de pessoas foram diagnosticadas com a doença e 40.900 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19 no estado.