Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

BRDE assina contrato de 70 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento para estados do Sul

Por Jornalismo. Publicado em 27/08/2020 às 11:16. Atualizado em 01/09/2020 às 13:01.

O BRDE assinou um contrato de 70 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento para o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O valor vai permitir uma diversificação dos meios de obtenção de crédito por parte do banco, inclusive com organismos internacionais. Confira na reportagem do Sul em Destaque hoje com Stefany Alves.

 

 

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinou um contrato de financiamento no valor de 70 milhões de euros com a Agência Francesa de Desenvolvimento. O dinheiro será usado em investimentos sustentáveis nos três estados do Sul do Brasil.

O Diretor financeiro do BRDE, Marcelo Haendchen Dutra, destaca que investir no desenvolvimento da região sul é um dos valores do BRDE.

ÁUDIO

 

Esse é o segundo contrato entre o BRDE e a Agência Francesa. O primeiro foi assinado em 2018, quando foi obtido um empréstimo no valor de 50 milhões de euros.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, destacou que o crédito alinha o interesse do desenvolvimento econômico sustentável para Santa Catarina e para os demais estados do Sul.

ÁUDIO

 

Para o BRDE, o ato permite uma diversificação dos meios de obtenção de crédito por parte do banco, inclusive com organismos internacionais.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou sobre a importância da atuação do banco para os três estados.

ÁUDIO

 

Nessa nova rodada de recursos, a linha de crédito foi ampliada e contemplará projetos que contribuem positivamente para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) definidos pelas Nações Unidas (ONU), em especial os investimentos em saúde, educação e patrimônio cultural.

Para o vice-governador do Paraná, Darci Piana, os recursos chegaram em boa hora, já que a economia dos três estados, assim como a do Brasil, foi impactada pela pandemia do novo coronavírus.

ÁUDIO

 

De Florianópolis, repórter Stefany Alves