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Carne de pato encontra novos consumidores na pandemia

Por Jornalismo. Publicado em 17/12/2020 às 09:00.

A pandemia trouxe novos consumidores no Brasil para a carne de pato. A iguaria encontra espaço em diferentes culinárias e culturas, desde pratos regionais tradicionais até novas criações contemporâneas

 

A produção de carne de pato tem no Sul do Brasil o único produtor de larga escala da América Latina. Os criadouros e a fábrica estão localizados no Estado de Santa Catarina, que tem nas tradições germânicas o costume de consumo do marreco recheado. Mas a produção encontra adeptos com diferentes paladares e culinárias em todo o país, como conta o Diretor de Operações Marcondes Mozer. 

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Apesar disso, o brasileiro ainda tem uma média muito baixa de consumo de carne de pato, são apenas 20g por pessoa ao ano. Por isso, cerca de 70% da produção é destinada à exportação. Toda a produção deste tipo de carne no Brasil, o que inclui pequenos produtores e produtores artesanais, movimenta em torno de 100 milhões de reais ao ano. No entanto isso está mudando, já que segundo o, a pandemia trouxe novos hábitos alimentares para boa parte dos brasileiros, que passaram a cozinhar mais em casa. E aqueles que gostam de caprichar, encontram no pato uma opção para diversificar a mesa. O diretor dá a dica para quem quer experimentar preparar a iguaria.

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Amanda Yargas