Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Com doações de empresas, Secretaria de Saúde abre novos leitos de UTI covid no Hospital do Rocio

Por Jornalismo. Publicado em 29/03/2021 às 18:29.

Com doações de empresas, Secretaria de Saúde abre novos leitos de UTI covid no Hospital do Rocio.

O Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, ganhou 52 novos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da covid-19 via SUS. Os novos leitos representam um aumento de 36,3% na capacidade de atendimento do hospital em casos de internamento pela doença, somando, agora, 195 UTIs e 314 leitos de enfermaria exclusivos.

A abertura dos leitos contou com um investimento de R$ 3,2 milhões em equipamentos, que foram doados por empresas paranaenses nas últimas semanas. Após a inauguração, o Paraná passou a contar com 4.686 leitos exclusivos para Covid-19 via SUS, entre enfermarias e UTI adultas e pediátricas.

Na última semana, novos leitos foram inaugurados em Cascavel, Ponta Grossa e no Litoral, chegando a cerca de 120 novos leitos abertos em 10 dias.

O Paraná recebeu doações de equipamentos para novos leitos de tratamento contra covid-19 de 42 empresas e instituições. Entre os itens, estavam 135 respiradores e 70 monitores, além de outras tecnologias que, juntos, totalizam quase R$ 10,3 milhões em doações.

O secretário de Saúde agradeceu a iniciativa privada pelas doações, mas também pediu que a população compreenda o momento delicado em que o Estado se encontra e não viaje no feriado de Páscoa.

SONORA

De acordo com Beto Preto, cerca de 40% dos testes feitos atualmente dão positivo, um sinal de que o contágio ainda está alto no Estado.

SONORA

Repórter Juliana Sartori