Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Deputada de SC é convidada para ser interlocutora no combate ao coronavírus no Sul do país

Por Jornalismo. Publicado em 02/04/2020 às 19:56.

A deputada federal por Santa Catarina, Carmen Zanotto, foi convidada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para ser interlocutora no combate ao coronavírus no Sul do país. Esse é o assunto do Sul em Destaque de hoje com Stefany Alves.

 

 

 

 

 

A deputada federal Carmen Zanotto, enfermeira de formação e com experiência em gestão da saúde, foi escolhida pelo Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, para realizar a interlocução entre os três estados do sul do Brasil e o Ministério durante a pandemia do Coronavírus. A deputada explica que a ideia é atuar em sintonia com secretários municipais e estaduais e auxiliar nas ações para o combate ao coronavírus em Santa Catarina, no Paraná e no Rio Grande do Sul.

A proposta do ministério da saúde é executar uma ação nacional conjunta. Carmen Zanotto, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, destaca que conta com o apoio de diversos setores dos estados do sul para o combate a covid 19.

Os três estados do sul do Brasil estão implementando medidas restritivas à população com o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e a contaminação do vírus.

No Rio Grande do Sul, o governador Eduardo Leite anunciou, na última terça-feira novo decreto que determina o fechamento do comércio em todos os municípios. Na determinação, fica estabelecida a proibição da abertura dos estabelecimentos comerciais até 15 de abril.

No Paraná, o governador Carlos Roberto Massa Júnior, também reforçou que, tirando as atividades consideradas essenciais, as demais devem manter as portas fechadas para evitar aglomeração de pessoas.

E em Santa Catarina, o governador Carlos Moíses, determinou uma nova semana de quarentena para a população. A medida começou a valer na quarta-feira, dia 1 de abril, e vai até o a próxima quarta-feira dia 8.

Segundo levantamento do Ministério da Saúde divulgado na quarta-feira (1º), o Brasil tem 241 mortes registradas e 6.836 casos confirmados de coronavírus. A taxa de letalidade da doença estaria em 3,5%.

 

De Florianópolis, repórter Stefany Alves