Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Em ano atípico, policiais ficam de olho nas aglomerações e nas fake news durante a campanha eleitoral

Por Jornalismo. Publicado em 29/10/2020 às 17:51.

Em ano atípico, policiais ficam de olho nas aglomerações e nas fake news durante a campanha eleitoral. As informações com Juliana Sartori

O ano de eleições atípico, por conta da pandemia do coronavírus, está trazendo desafios a todas as entidades envolvidas não só no processo eleitoral, mas também na área de segurança. A Polícia Militar do Paraná, por exemplo, realizou treinamentos para que o trabalho em 2020 possa focar em questões como as aglomerações e as notícias falsas. Ou seja tudo muito diferente do que já aconteceu em pleitos anteriores.

O capitão Vagner Araújo, do décimo terceiro batalhão da Polícia Militar, fala sobre a preparação diferenciada que os policiais têm recebido para esse período eleitoral.

SONORA

O capitão Araújo conta que os policiais não estão apenas nas ruas, mas também estão de olho no que acontece na internet. Já que, se o eleitor se deparar com notícias falsas ligadas às campanhas eleitorais, é possível chamar a Polícia.

SONORA

Em relação às aglomerações, proibidas por conta da pandemia, Araújo comenta quais as situações devem ser evitadas para não haver problemas.

SONORA

As denúncias de irregularidades ou possíveis crimes eleitorais podem ser denunciados para a Polícia Militar pelo 181 ou pelo aplicativo Pardal, do Tribunal Superior Eleitoral.

Repórter Juliana Sartori