Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Entrevista Leandre Dal Ponte: “O que a mulher quer é respeito e reconhecimento”

Por Redação. Publicado em 03/03/2023 às 15:32.

Secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial no Paraná, Leandre Dal Ponte, assume pasta que tem a missão dialogar com outros setores e garantir políticas públicas de proteção dos direitos das mulheres. 

Por Juliana Sartori


Dentro do contexto das celebrações do Dia Internacional da Mulher e da série “O Que Elas Querem”, a secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial no Paraná, Leandre Dal Ponte, foi entrevistada pela Rede Aerp de Notícias. Ela falou sobre as ações prioritárias para a proteção dos direitos das mulheres no Estado e projetos que já estão em andamento. 

Leandre foi reeleita ano passado para o terceiro mandato como deputada federal pelo PSD, mas se licenciou do cargo ao aceitar o convite do governador Ratinho Junior. Na Câmara dos Deputados, ela foi procuradora da Mulher, Presidente da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância e da Comissão Externa do Envelhecimento Saudável. Leandre foi criada no município de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná. Aos 21 anos anos assumiu seu primeiro cargo público, na Secretaria de Saúde do município de Saudade do Iguaçu e é também formada em Engenharia Civil.