Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Médico trouxe pai ao Paraná para lutar contra a covid-19

Por Jornalismo. Publicado em 28/01/2021 às 15:05.

Agora você acompanha a história do médico que trouxe o pai ao Paraná para acompanhar os cuidados dele durante o internamento para tratar a covid-19.

Depois de 37 dias internado na UTI com Covid-19, o senhor Jarbas da Silva Motta, de 69 anos, recebeu alta. Diferente da maioria dos pacientes com a doença que ficam totalmente afastados da família, o senhor Motta recebia diariamente a visita do filho, o dr. Jarbas da Silva Motta Junior. 

A família Motta mora na cidade de Igrejinha, no Rio Grande do Sul, que fica próxima a Gramado. A decisão de trazer o pai para ser tratado onde o filho trabalha, no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, foi apoiada pela família do médico. Segundo o hospital, o intensivista foi o primeiro médico da capital a tratar de um paciente grave de Covid-19, em março do ano passado. Mas por conta da proximidade familiar ele se afastou do caso como médico e acompanhou de perto apenas como filho do paciente. No começo do tratamento do pai, o dr. Jarbas tinha poucas esperanças.

SONORA

O senhor Motta conta que a experiência, além devolver o ar aos seus pulmões, também encheu seu peito de orgulho do filho.

SONORA

Passada a luta contra a doença do pai, o dr. Jarbas disse que se sentiu mais próximo dos familiares de seus pacientes. 

 

Amanda Yargas