Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

NEGÓCIOS DE VALOR: Hub fortalece empreendedorismo feminino em Londrina

Por Jornalismo. Publicado em 08/03/2021 às 09:00.

Hoje começamos a série Negócios de Valor, uma parceria da Rede Aerp de Notícias e do Sebrae, que vai contar histórias inspiradoras de empreendedores do Paraná. Como os empresários enfrentam os desafios impostos pela pandemia? Descubra soluções e ideias que fazem a diferença em todas as regiões do Paraná, com resultados de sucesso e atuações positivas que ultrapassam os limites das empresas e beneficiam suas comunidades. 

E como estamos no Dia Internacional da Mulher, a primeira reportagem tem o foco nelas. 

Há cerca de 10 anos, Adriana Pontin criou em Londrina o Mulheraço, um hub de negócios que trabalha capacitação, encorajamento e conexão de mulheres que querem empreender ou desenvolver suas carreiras. 

SONORA

Com a pandemia, muitas empreendedoras sofreram um forte baque e foi justamente esta crise que mostrou a força da conexão entre elas.  Adriana conta que o apoio do Mulheraço colaborou para que as empresárias conseguissem se manter no mercado e não desistir dos negócios, por meio de um programa de desenvolvimento de relacionamentos e networking criado em parceria com o Sebrae.

SONORA

Até o ano passado, mais de 10 mil mulheres foram impactadas diretamente pelas ações do hub. Além de conhecimento, o Mulheraço cria uma rede de apoio que se auto fortalece. Foi o que aconteceu com a visagista Margareth Watanabe. 

SONORA

E não só de histórias de sucesso são feitas estas mulheres, elas criam negócios de valor. Isso porque o Mulheraço também ativa sua rede em campanhas socio-ambientais.


Amanda Yargas