Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Número de casos confirmados de Covid-19 no PR cresce quase 350% em um mês

Por Jornalismo. Publicado em 12/06/2020 às 14:10.

Três meses depois que o coronavírus chegou ao Paraná o retorno à normalidade ainda é uma perspectiva distante. O número de casos confirmados no estado subiu de forma acentuada e as medidas de flexibilização do isolamento estão sendo repensadas.

Foto: Geraldo Bubiniak/AEN

 

 

 

O Paraná completou nesta sexta-feira três meses da confirmação dos primeiros casos de coronavírus registrados no estado. A doença tem se espalhado rapidamente já que no dia 12 de maio, eram 1906 casos e 113 mortes por Covid-19 e no boletim divulgado um mês depois, o número de infectados já era de 8.457, com 280 óbitos. O aumento de casos é de 344% e de mortes, 148%. Para o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, a situação ainda é equilibrada no Paraná, em comparação a outros estados.

ÁUDIO

O secretário considerou ainda que a estrutura hospitalar tem capacidade para atender ao aumento da demanda provocada pela doença.

ÁUDIO

Na última segunda-feira, o Ministério Público do Paraná enviou um ofício ao Governo do Estado com a orientação de que sejam revistos, item a item, os 42 setores da economia que o Decreto Estadual definiu como essenciais. O Ministério indica que devem ser mantidos apenas aqueles que são, de fato, imprescindíveis à população, ou seja, serviços que se não forem atendidos podem colocar em risco a sobrevivência, a saúde ou a segurança das pessoas.

Segundo o secretário estadual da Saúde, Beto Preto, uma nova estratégia já está sendo traçada para o combate à Covid-19 no Paraná.

ÁUDIO

 

Repórter Amanda Yargas