Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná tem mais de 80% da população imunizada com a primeira dose contra o coronavírus

Por Jornalismo. Publicado em 17/08/2021 às 12:23.

O Paraná ultrapassou 80% de pessoas adultas imunizadas com a primeira dose ou dose única contra a Covid-19. A meta estava prevista para o fim desse mês e foi batida com 2 semanas de antecedência.

80,6% da população adulta do Paraná já compareceu às Unidades Básicas de Saúde para receber a vacina contra a covid-19. O dado inclui a primeira dose e também a vacina de dose única. A meta estava prevista para ser atingida apenas no fim do mês e foi batida com duas semanas de antecedência. A próxima meta é atingir 100% de imunização até o final da primeira quinzena de setembro. O índice foi celebrado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior em uma visita ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba, onde as vacinas são recebidas, separadas e  partem para distribuição. 

SONORA

Segundo a Secretaria da Saúde, o ritmo de vacinação é equilibrado no estado, com exceção das cidades de Foz do Iguaçu e Paranaguá, que têm uma programação mais avançada, devido a circulação e contato com estrangeiros na fronteira e no porto. O governador reforçou que, para as vacinas de dose dupla, a imunização só está completa com a segunda dose, e mesmo depois dela, é preciso manter os cuidados contra o coronavírus. 

SONORA

 

Amanda Yargas