Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Startup propõe movimento animal por comida de verdade

Por Comunicação. Publicado em 03/08/2023 às 07:50.

Empresa paranaense liderada por mulheres, ganhadora do maior reality de inovação do Brasil, mostra impacto na longevidade e saúde dos animais por meio de uma alimentação natural equilibrada, que cabe dentro de um potinho como as compotas da vovó.

Por Fernanda Nardo

Uma empresa com propósito. Isso mesmo, a Pet Apertiz, empresa voltada à alimentação natural de pets, tem como foco  um novo conceito de cuidado, saúde e respeito aos animais. Afinal, hoje eles são considerados membros da nossa família e porque não apostar em uma alimentação que possa trazer mais vitalidade, saúde e longevidade para os nossos peludos? Foi o que fez o professor de idiomas, Germano Manoel Pestana, tutor da cachorra Linda. Para ajudar no processo de emagrecimento de Linda, que estava bem acima do peso, o tutor optou por fazer essa mudança para a alimentação natural. O resultado, conforme Germano, foi uma cachorra com mais saúde e vitalidade.

SONORA

A Pet Apertiz está no mercado há mais de três anos. Criada por duas mulheres, a veterinária Fernanda Barucci e a zootecnista Flávia Piamontez, a Pet Apertiz mostrou que inovação está em ideias simples, mas com propósito, alinhada a novas práticas que promovam transformações significativas e outras visões de mundo. Isso ficou claro, após a dupla vencer neste ano,  o maior reality de inovação do Brasil, o Rocket.  A empresa oferece uma alimentação 100% natural (sem adição de aditivos químicos). Conforme Flávia, a alimentação natural é indicada para cães e gatos saudáveis ou com necessidades nutricionais especiais. E destaca que a saúde começa pela boca, e para os pets não é diferente.

SONORA

Fernanda Barucci, a outra sócia da Pet Apertiz, complementa que a proposta da alimentação natural é prevenir problemas de saúde como alergias alimentares, obesidade, diabetes e câncer, além de promover a longevidade dos animais.

SONORA

Sabemos que as comidinhas caseiras são uma delícia, porém, se não forem bem executadas e se não tiverem a supervisão de um veterinário ou zootecnista, podem trazer sérios riscos à saúde dos pets, como explica Fernanda.

SONORA