Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Vacinação contra covid-19 completa 1 ano no PR; Beto Preto diz que casos graves são não vacinados

Por Jornalismo. Publicado em 18/01/2022 às 11:00.

Hoje o aniversário é da chegada da vacina contra covid-19 no Paraná. Na reportagem entenda o impacto que ela teve no controle da pandemia. 

por Amanda Yargas

O Paraná completa nesta terça-feira 1 ano da primeira aplicação de vacina contra a covid-19. Em janeiro do ano passado foram mil936 mortos por conta da doença. 19milhões 045mil464 vacinas aplicadas depois, o cenário é bem diferente. Até o momento, foram 34 os mortes pela doença neste ano. 78,70% dos paranaenses já está completamente imunizados, com as duas doses, ou a dose única, e a cobertura vacinal com pelo menos uma dose é de 86,45%. O Paraná é o sexto estado com o maior número de aplicações.

Segundo o secretário da Saúde do estado, Beto Preto, a vacina foi fundamental para que o Paraná conseguisse amenizar o impacto da covid-19.

SONORA

A quantidade de mortes registras pela covid-19 no primeiro semestre de 2021 foi cerca de 3 vezes maior do que no segundo semestre. O secretário alertou que os casos mais graves atualmente são em sua maioria de pessoas que não se vacinaram. 

SONORA