Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Carnaval de Rua é cancelado nas praias do Paraná

Por Comunicação. Publicado em 27/01/2022 às 16:44.

As cidades de Matinhos e Pontal foram as últimas do Litoral a confirmarem o cancelamento da festa tradicional, devido à explosão de casos de Covid-19.

Por Fernanda Nardo

As cidades de Matinhos e Pontal foram as últimas do Litoral a confirmarem o cancelamento da festa tradicional, devido à explosão de casos de Covid-19. Em Matinhos, após uma reunião na quarta-feira (26), entre o prefeito Zé da Ecler, vereadores, secretários e representantes de entidades ligadas ao comércio e ao turismo, foi decidido pelo cancelamento da festa tradicional na cidade. No entanto, eventos promovidos pela iniciativa privada estarão liberados. O presidente ACIMA, da Associação Comercial Empresarial de Matinhos, Adriano Menine, destacou que 73% dos comerciantes são contrários à vinda de um trio elétrico, mas favoráveis a ações realizadas pela iniciativa privada.

SONORA

Durante a reunião, também ficou determinado que serão promovidas ações festivas quando a curva de casos reduzir no Litoral e também no aniversário da cidade, em 12 de junho. Para a presidente da Agência de Desenvolvimento Cultural e do Turismo Sustentável do Litoral, Fátima Aguiar, a prioridade deve neste momento ser a saúde.

SONORA

Em nota, a prefeitura de Pontal do Paraná explicou que segue promovendo o mínimo de eventos públicos e, por isso, não vai organizar nenhuma atividade no carnaval deste ano. As outras cinco cidades litorâneas já haviam confirmado o cancelamento da festa deste ano.