Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Festival de Curitiba estreia com celebração da força da cultura popular da floresta

Por Comunicação. Publicado em 26/03/2024 às 14:11.

Festival de Teatro conta com temporada de musicais reunindo ícones da cultura nacional, além de ampliar a inclusão com a mostra surda; 32° edição segue até 7 de abril.

Por Fernanda Nardo

Com o inédito espetáculo Duelo da Amazônia, o auto do Boi Garantido e do Boi Caprichoso, do tradicional Festival Folclórico de Parintins (AM), que chega pela primeira vez à Região Sul do país, o Festival de Curitiba começou nesta segunda-feira (25) e segue a tradição de ser um dos maiores e mais importantes festivais de artes cênicas do Brasil. A programação da 32ª edição reúne cerca de 300 atrações, oferecendo diversidade, pluralidade e representatividade, como destaca a diretora do Festival, Fabíula Passini.

SONORA

Essa edição do tradicional Festival de Curitiba chega também com muita brasilidade, trazendo a história de ícones da cultura nacional como Carmen Miranda, Ney Matogrosso, e Silvio Santos, como pontua a diretora.

SONORA

A programação se completa com muitas peças gratuitas e para todos os gostos no Fringe, além de eventos com dança, circo, humor, música, oficinas, shows, performances e gastronomia. Os ingressos para todos os eventos estão sendo à venda pelo site oficial www.festivaldecuritiba.com.br.