Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Festival de Curitiba trouxe tradição do Amazonas até o Paraná

Por Redação. Publicado em 27/03/2024 às 21:00.

Mostra Temporada de Musicais estreia com espetáculos ousados e representativos

Por Marinna Prota

A 32ª edição do Festival de Curitiba traz uma programação repleta de novidades e representatividade. Uma das grandes estreias deste ano é a Mostra Temporada de Musicais, que promete encantar o público com uma mistura de teatro, música e dança, celebrando ícones da cultura nacional como Carmen Miranda, Ney Matogrosso e Silvio Santos. 

O evento também vai abrir as portas para um espetáculo inédito no Sul do país: “Caprichoso e Garantido: O duelo da Amazônia”, um mergulho na cultura popular da floresta que apresentará o desafio de toadas dos bois-bumbás de Parintins, no Amazonas. Fabíula Passini, diretora do Festival de Curitiba, destaca a importância desses encontros artísticos que transcendem fronteiras geográficas.

SONORA 

Giovana Soar, curadora do Teatro, ressalta o papel do festival na formação de uma geração de profissionais e na expansão dos espaços culturais na cidade.

SONORA

Além dos espetáculos, o festival vai oferecer um circuito de oficinas na área do teatro musical, proporcionando oportunidades de aprendizado e aprimoramento para atores, cantores e atrizes interessados no estudo da voz, canto, dança e interpretação. 

Com ingressos já esgotados para algumas apresentações, o Festival de Curitiba promete ser uma experiência de imersão na riqueza da cultura brasileira, celebrando a criatividade artística em todas as suas formas. Todo o cronograma de peças e apresentações está disponível no site oficial do evento, o www.festivaldecuritiba.com.br