Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Natal ao redor do mundo: Uma jornada pelas diversas tradições

Por Comunicação. Publicado em 22/12/2023 às 07:00.

Cada país tem suas próprias maneiras únicas de comemorar essa festividade, proporcionando uma rica tapeçaria de tradições que reflete a diversidade global; conheça algumas peculiaridades de cada país.

Por Fernanda Nardo

O Natal, celebrado em todo o mundo, é uma época mágica que une pessoas de diferentes culturas, tradições e religiões. Cada país tem suas próprias maneiras únicas de comemorar essa festividade, proporcionando uma rica tapeçaria de tradições que reflete a diversidade global. Vamos embarcar em uma jornada ao redor do mundo para explorar algumas das tradições de Natal mais fascinantes e encantadoras. João Alfredo Lopes Nyegray, especialista em Negócios Internacionais, fala sobre as celebrações em alguns países.

SONORA

O Natal na Áustria é celebrado com uma combinação de tradições religiosas, festividades familiares e elementos culturais específicos, como explica o especialista.

SONORA

Já na China, o Natal não é uma celebração tradicional ou religiosa, pois a maioria da população é composta por não cristãos, como pontua Nyegray.

SONORA