Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Festival de teatro infantil reconta clássicos em versão atualizada

Por Jornalismo. Publicado em 15/07/2021 às 15:42.

Um festival de teatro infantil online vai recontar clássicos em versão atualizada. Além de aproximar adultos e crianças, os valores serão integralmente dedicados a programa de apoio às vítimas de violência.

 

O Festival de teatro infantil “Era uma vez…Eram duas, eram três”, estreou nessa semana com uma versão online do espetáculo ‘Cinderela’. O Festival traz leituras contemporâneas de clássicos da literatura, com uma reflexão de temas cotidianos entre pais e filhos. As conhecidas princesas e personagens mágicos ganharam uma versão mais próxima da realidade, onde muitas mulheres, homens e crianças que, sejam opressores ou oprimidos, podem reconhecer sua condição e encontrar possibilidades para transformá-la. Segundo o diretor cênico Tiago Luz, a peça Cinderela “é um convite para que adultos e crianças, juntos, possam rir, se emocionar e construir caminhos possíveis na direção de um mundo mais justo, harmonioso e igualitário”.
João e Maria, Chapeuzinho Vermelho, e João Pé de Feijão também terão suas histórias cotadas no “Era uma vez…Eram duas, eram três. As peças são gravadas no teatro Bom Jesus e o público vai assistir online. No teatro mesmo, só um público muito especial: bonecos dos personagens, pintados por pacientes do programa Dedica, da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas.
Toda a bilheteria será destinada ao programa Dedica, que atende crianças e adolescentes vítimas de violência grave. Os ingressos custam 25 reais e podem ser adquiridos na plataforma hotmart.com. O festival é realizado pela Montenegro Produções, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Amanda Yargas